quarta-feira, 18 de novembro de 2009




Queria agradecer ao Jornal “A Voz da Póvoa” e, em particular, ao seu Director Tomás Postiga, a amabilidade, o profissionalismo e o carinho com que olhou para o meu Blog.
Lamento ser um jornal da Póvoa de Varzim a fazer esta publicação sobre Eduardo Pinto e não um jornal Vilacondense.
Eduardo Pinto dedicou, de facto, toda a sua vida a Vila do Conde e, em particular, às Caxinas e Poça da Barca. Não fez mais que a sua obrigação. Se todos nós tentássemos seguir o exemplo deste Homem tudo estaria bem melhor.
Muito obrigado Sr. Tomás Postiga.
Bem haja.

“Clique na imagem para ser aumentada”

17 comentários:

  1. excelente iniciativa, gostei mesmo muito meus Parabesn Senhor Jose Rui
    Atanasio Do Catulo
    Biba a Trofa

    ResponderEliminar
  2. Também concordo consigo. É uma pena - vergonha? - que os jornais e radios de Vila do Conde nao tenham espaco nas suas "cheias" agendas para incluir um trabalho destes nas suas notícias.

    ResponderEliminar
  3. Herdei de meu pai, João Pedro Fernandes (o Baratinha), uma pequena empresa de recovagem entre Porto, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, na qual trabalhei até Setembro de 1976, o que me obrigava a ter conhecimentos na vizinha vila.
    Diziam os Vilacondenses que ali “reinavam” três “reisinhos”, Bento Amorim (presidente da Câmara, José Teixeira da Silva, secretário da mesma e Eduardo Pereira Pinto, chefe dos Serviços Municipalizados).
    Contactei com Eduardo Pinto, casualmente, 3 ou 4 vezes. Encontrei-o , muitas mais vezes, na Póvoa onde ele tinha os chamados “Amigos do Peito”, desenhados num quadro que existe na casa do que viria a ser meu genro, José Rui da Silva Caldas Pinto, e que era seu filho.
    Dizia-se que era um “bon vivant”, pois que gostava dumas “tainadas” com os tais amigos.
    “Outros amigos”, por vezes, abusando do seu bom coração, cravavam-no. O filho herdou o mesmo bom coração e as mesmas consequências. A sua solidariedade com os mais necessitados é bem conhecida de todos os que com ele conviveram, indo ao ponto de, com risco da própria vida, ter salvo inúmeras pessoas.
    Foi um atleta de mão cheia o que se vê pelas inúmeras medalhas que conquistou.

    Humberto Fernandes “O Baratinha”

    ResponderEliminar
  4. aqui agradeço o reconhecimento jornalistico por parte da povoa,vila do conde devia seguir-lhe o exemplo.

    ResponderEliminar
  5. Sr eutanasio do catulo,é viva a trofa e não biba,é só um reparo

    ResponderEliminar
  6. entao repare melhor que o meu nome nao e eutanasio
    Atanasio do Catulo

    ResponderEliminar
  7. sim tem razao desculpe sr antanasio.

    ResponderEliminar
  8. Outra vez, desculpe menino ou menina, mas meu nome nao e Eutanasio ou Antanasio (que raio de nome) meu nome de batismo e ATANASIO e sou do Catulo na Trofa conhece? so nao uso o meu nome de familia com receio de ser identificado, pensadando eu que devem haver mais pessoas com o nome de Atanasio.
    Esclaricidos agora?
    Senhor Atanasio do catulo e ViVA ao nosso Presidente do trofense que tambem e Senhor Rui

    ResponderEliminar
  9. ja agora um reparo sabem que a nossa Presidenta e uma senhora e chamasse Senhora Joana.
    Senhor Atanasio do Catulo

    ResponderEliminar
  10. Sr atanasio vejo que está a dar muita importancia ao seu nome pra mim e um nome complicado mas os seus pais la sabem porque lhe deram esse nome tao tao tao enfim sem comentarios ,quanto a trofa devia ter vergonha de dizer viva porque o seu clube trofense e uma miseria mas isso o senhor ja deve saber nao leve a mal mas voçe devia dizer viva caxinas que e uma grande terra e que muito deve ao grande homem ao grande senhor eduardo pinto sim isso sim é uma grande coisa os homens da trofa tem que comer muito arroz com costoletas muito pes de coentrada para ter um homem como a caxina teve o meu saudoso e grande amigo irmao sr eduardo pinto que muitas vezes ajudou a matar a fome a minha humilde familia.
    justino

    ResponderEliminar
  11. Eu ate estava para ignorar o seu comentario justino, mas por honra e memoria do Senhor Eduardo Pinto, eu gostava de lhe dizer que os actos do Senhor Eduardo nao ficaram so pela Povoa Caxina ou Vila do conde, o Senhor Eduardo Pinto era muito Maior e a sua valentia xegou bem mais alem do que um heroi local, esta e pra si Justino Do Senhor Atanasio

    ResponderEliminar
  12. So para acrescentar, a Trofa pelo menos tem club, enquanto caxinas? qual e mesmo o nome do clube das caxinas?
    Pode nos dizer Justino
    Senhor Atanasio

    ResponderEliminar
  13. noto alguma ignorancia,entao toda a gente sabe o melhor clube de portugal RIO AVE

    ResponderEliminar
  14. Bestial... só isso
    A boca da Voz da Póvoa vai já fazer efeito nos Jornais de Vila do Conde...passam a vida a publicar trenguices tendo reportagens como a da vida de um filho da terra como era o teu Pai...

    ResponderEliminar
  15. Linda Homenagem,
    Esta optimo o teu blog e a homenagen que fazes ao teu Velhote nao podia estar melhor,assim como a chamada de atençao a esses CABR... da Camara de Vila do Conde que até hoje nada fizeram para homenagear o grande Vilacondense que foi o teu Pai...
    Um abraço...

    ResponderEliminar
  16. Zé Rui:

    Parabéns pelo blog. Continua.

    Um abraço.

    Hernâni

    ResponderEliminar
  17. Ola so mesmo tu para criares um blog, nem imaginas como tem sido especial, todos os dias estou la, e faz me lembrar tambem sonhar com o meu Avo... Espero que tudo te corra bem, como tem estado a tia Manela? esta tudo bem?
    Joao Pinto

    ResponderEliminar