domingo, 24 de janeiro de 2010

Casa de Eduardo Pinto

.


Arquitectura – Arte Moderna

O edifício da agência do Banco Borges & Irmão, de Vila do Conde, cujo projecto de arquitectura é da autoria de Álvaro Siza Vieira, situa-se no centro histórico de Vila do Conde “antiga casa de Eduardo Pereira Pinto", denominado por edifícios monumentais de granito e reboco.

Embora de volume semelhante às condições de área, delas se destaca pelo contraste entre superfícies envidraçadas e de perde cega, numa relação de diálogo e de distanciamento relativamente ao tecido arquitectónico de onde emerge.


Agência do Banco Borges & Irmão. Vila do Conde, Portugal
.


.

3 comentários:

  1. Foi uma pena demolirem a casa do meu avo,hoje não seria possivel.
    bruno

    ResponderEliminar
  2. Olá José Rui,

    estive a ver o seu blogue, e fiquei muito contente ao ver umas fotografias e uma
    caricatura onde aparece o meu avô Zacarias Pachancho, pessoa a quem eu era muito ligada.
    Nas fotos da 1ª reunião dos agentes, para além do meu avô aparece o meu pai e tio.
    Quanto à caricatura, o meu pai conhecia-a, e talvez o possa ajudar a identificar as
    pessoas que lá estão, eram pessoas que também ele conheceu.
    Cumprimentos
    Paula Vale Peixoto

    ResponderEliminar
  3. Olá, boa noite D. Ana Paula,
    Muito obrigado pelo meil que me enviou, mas mais satisfeito fiquei em saber que se deu ao
    trabalho em consultar o blog.
    Conheci muito bem o Sr. Zacarias, na década de 80 passei algumas tardes a deliciar-me com
    as histórias que ele contava. Era de facto muito boa pessoa.
    Com os meus cumprimentos e um grande abraço ao seu Pai.
    Zé Rui

    ResponderEliminar